sábado, 10 de maio de 2014

Renda Fixa - LCI

Começo a relatar minha experiencia em investimentos fora da Poupança.
Sempre que ia a um banco para saber sobre investimentos e conversar com o Gerente, sempre me diziam para aplicar na Poupança mesmo ou em CDB (Certificado de Depósito Bancário), que é uma BOSTA, paga mal e tem IR (Imposto de Renda).

Depois de muita procura conheci a LCI – (Letra de Crédito Imobiliário) que me pareceu muito bom, pois sendo Renda Fixa, não paga IR e o rendimento é maior que poupança e CDB, mas ai tem um problema, pois não tem liquidez, se você precisar da grana antes do prazo, não vai ter como pegar. 

Depois de pesquisar bem, resolvi fazer a tal de LCI, comecei em Julho de 2013. Fiz uma de seis  mês e depois do período se eu não precisar da grana reaplico novamente, foi o que fiz no começo de 2014, que vence em julho deste ano. Gostei dos primeiros seis meses, pois a SELIC estava alta e ainda continua em 11% .

Na primeira vez apliquei no Grupo Barigüi que pagou 97% da SELIC e depois na Rodobens que pagou 96% tudo pela Corretora. Achei bom, pois os Bancos pagam uma porcaria de 85% a 89% e exigem um valor bem maior. 
Vejo o saldo todos os dias em rende diariamente uns R$ 12,85 de dias úteis, para uma RF estou achando bom.

O que vocês acham desta RF?, deixe um comentário.

Abraços!

2 comentários:

  1. interessante, Pato. Preciso ler mais acerca para emitir uma opinião válida, mas creio que esteja indo no caminho certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse investimento me parece ser um dos mais rentáveis em RF.

      Obrigado pela visita Bufunfa.

      Excluir